sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Encontro discute a criação do Polo Gastronômico de Doces, em Alter do Chão



A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ) realizou no final do mês de outubro um encontro com cerca de 40 pessoas ligadas à produção de doces em Alter do Chão, Santarém, região Oeste do Pará. Na ocasião, foi discutida a criação do Polo Gastronômico de Doces de Alter do Chão e fornecidas informações e capacitação para a abertura de empresas ligadas à atividade na região.







A gerente de Novos Negócios da Codec, Lucélia Guedes, cita que o evento foi de sensibilização e aprendizado. “Trouxemos uma consultora especialista em gastronomia e fizemos uma abordagem sobre micro empreendedorismo individual às doceiras da região. Elas também tiveram a chance de dar início ao processo de abertura das próprias empresas”, explicou. A partir dessas informações, as doceiras, que antes trabalhavam de maneira informal, já puderam preencher os formulários para a abertura das empresas como Microempreendedor Individual (MEI).




Segundo o gerente regional do Sebrae, Michell Martins, a parceria com a Codec e Câmara de Vereadores possibilitará o desenvolvimento do Polo Gastronômico, que será instalado na região. “Trabalharemos o processo produtivo focado em desenvolvimento de novos produtos, melhoria dos já existentes e redução dos desperdícios. No lado da gestão, aprimoraremos a busca por novos mercados, controles básicos e formação de preço”, completou.







Por Helena Saria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página