sexta-feira, 1 de abril de 2016

Os mistérios guardados no Paraíso chamado Amazônia !!!

"Fotos  provam que a Amazônia é muito mais incrível e estranha do que você imaginou"

Sim, nós somos privilegiados, vivemos em um país tão grande, rico e bonito por natureza que as vezes nem temos dimensão do que é possível de se encontrar por aqui. Por sermos brasileiros temos até um certo conhecimento sobre a floresta Amazônica, mas sem dúvida alguma ainda temos muitas coisas para descobrir sobre ela. 
É importante também criarmos uma consciência ambiental mais intensa, afinal vários países dariam de tudo para poder ter essa variedade e riqueza que nós temos, mas que ainda não aprendemos a valorizar e cuidar. A Amazônia pode ser um lugar bizarro sim, mas que não deixa de ser maravilhoso, rico e muito surpreendente. Confira:


Peixe Candiru
Talvez você já tenha ouvido falar nesse peixinho monstro. E na Amazônia o que não falta são bichos bizarros, esse em especial é muito, mas muito pequeno, e é capaz de entrar na uretra ou outros orifícios humanos. Melhor nem parar pra pensar muito nisso, né?

Dark Forest
Sim, a floresta Amazônica pode ser muito escura. Isso porque em algumas áreas as copas da árvores é tão densa, mas tão densa que a porcentagem de propagação de luz é de apenas 1% abaixo delas. Então dá pra imaginar, como seria assustador ficar perdido nessa floresta?

A Amazônia é muito maior do que você imagina
Apesar de estar em sua grande maioria localizada no Brasil, o que muitos brasileiros não sabem é que a floresta Amazônica é muito maior do que muita gente imagina. Por exemplo, ela engloba um total de 9 países, e pra você ter uma ideia em relação a km de extensão a Amazônia corresponde a metade dos E.U.A, contando com o Havaí e o Alasca, e ela é muito maior do que alguns países por ai.

Lagarto Jesus
Até pode parecer que nós inventamos esse belo nome, mas não, não é nada disso. Na verdade esse lagarto nativo da Amazônia é conhecido como Lagarto Jesus, e talvez você já tenha entendido o porquê. O bichinho tem uma habilidade incomum de “andar” sobre as águas.


Árvore dinamite
Na verdade essa árvore aqui no Brasil é mais conhecido como Hura, mas em inglês por exemplo ela é conhecida como “Dynamite Tree”. E esse nome não é aleatório, a árvore ao invés de liberar suas sementes de uma maneira convencional, ela literalmente explode seus frutos e assim libera suas sementes a uma longa distância. Outra curiosidade bizarra sobre a plantinha é que seu látex é venenoso e é utilizado por pescadores para matar os peixes na pesca fluvial.



Um rio debaixo do outro
Esse talvez seja o item mais curioso  e interessante da lista. Você sabia que existe um rio subterrâneo que flui por baixo do rio amazonas? Só que o detalhe é que ele tem uma vazão até maior que a do Rio São Francisco. Sabendo disso é possível criar várias hipóteses por exemplo, será que existe criaturas que vivem nesse rio subterrâneo? Uma loucura né?

Ele é lindo, mas é extremamente venenoso
Esse sapinho é mesmo uma fofurinha, mas você não vai querer tê-lo como um pet. Pois apesar de toda essa carinha de inocente, esse sapinho é capaz de gerar uma paralisia instantânea em uma pessoa que resolver por algum motivo toca-lo. Você conseguiria imaginar todo o potencial que esse bichinho tem?


Tribos Isoladas
Não sei se isso intriga vocês, mas essa história de simplesmente existir seres humanos, que vivem por ai completamente isolados, dentro de um universo completamente particular, com crenças, credos e realidades totalmente diferentes do nosso, é muito perturbador, no bom sentido da palavra é claro. Mas já percebemos que na Amazônia tudo é possível.


O sapo de vidro
Você já deve imaginar o que não falta na Amazônia é uma imensa variedade de sapos e rãs. Mas dentre todas essas espécies existe uma em particular que tem essa característica muito curiosa, esse sapinho tem seu corpo transparente, e é possível dessa forma ver os seus órgãos. Interessante não?

Fonte; ULTRA CURIOSO/ Karen Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO PÉ-DE-PINCHA - TERRA SANTA/PA

  Na magia da rain forest, como é conhecida além das fronteiras, a natureza de Terra Santa se revela no maior programa de preservação de que...

VISITAS PELO MUNDO

Total de visualizações de página